sábado, 25 de dezembro de 2010

Preparando o uniforme

Então, agora vou começar a escrever de novo no blog. Primeiramente, gostaria de desmentir a inverdade do Otávio a respeito de todo mundo conectado na Internet alheia. ELES ESTAVAM CONECTADOS. Eu estava usando a minha Internet por pen-drive. Dito isso, no dia de Natal, oito dias antes da partida, preparei o uniforme. O dia inteiro. Costurando as bandeirinhas e demais adesivos (adesivos? não me veio outra palavra...) na jaqueta e na calça.



Um agradecimento especial para a D. Ana, a minha sogra que apiedada com o números de "ais" (pelas espetadas com agulha) e preocupada com a quantidade de palavrões, resolveu me ajudar e em cinco minutos fez melhor o que eu demorei para fazer pior em cinco horas. Saber como, é tudo! Mas ficou estiloso!! Abreijos. Toni.

2 comentários:

  1. Amor......da minha vida... daqui até a eternidade.... TE AMO!
    Juju

    ResponderExcluir
  2. Oi Toni!

    Acabei de chegar da América do Sul. Como dizem na Argentina, este ano foi bárbaro! Percorremos 7435 km numa ronda de Buenos Aires até ao extremo norte da Argentina, atravessando para o Chile pelo Paso de Jama, depois avançámos até à costa do Pacífico, acompanhamo-la rumo a sul até à Bahía Inglesa e regressámos à Argentina pelo Paso San Francisco, porque, infelizmente, o Paso Pircas Negras está fechado e só abre ao trânsito a 6 de Janeiro, de sexta a segunda-feira, até às 15 horas. Parece que estou a citar um guia, mas não imaginam como foi difícil descobrir esta informação toda.
    Uma dica importante para vocês: fomos à Bolívia e tudo super-tranquilo. Em San Pedro de Atacama tinham-nos falado em "bichos maus", estilo "papão" que come criancinhas ao café da manhã, mas foi hilariante descobrir que o posto fronteiriço funciona com dois caras com um aspecto muito engraçado que a única coisa que fazem é ganhar um dinheiro extra cambiando bolivianos a que não tem moeda local. E os caras não se fazem rogados na "comissão". Mas só troca quem quer. Explicámos que não éramos gringos e conseguimos baixar um pouco a comissão, para ter o dinheiro suficiente para pagar o pedágio de um Parque Nacional que se atravessa logo depois da fronteira. Creio que estivemos em muitos dos lugares onde vocês vão passar. Qualquer coisa, é só dizerem. Terei um muito gosto.

    Abraço e um beijo para a Ju,

    Alexandre

    ResponderExcluir