quinta-feira, 24 de dezembro de 2009



A preparação

Uma expedição não é feita só da Estrada – do barulho do motor, do vento no peito, da chuva e da poeira no macacão. Ela começa muito antes. São partes inseparáveis da viagem as (inúmeras) reuniões de planejamento para definição de roteiro, as tomadas de providências etc. Tudo feito com seriedade, mas também por puro divertimento. A nossa viagem para Ushuaia foi preparada e discutida ao longo de cinco meses. Foi como se já estivéssemos em cima das motos, “comendo” o asfalto.

A contagem – a celebração

Uma das coisas mais divertidas da preparação foi a contagem. Por cerca de cento e vinte dias trocamos e-mails diariamente, contando quantos dias faltavam para a partida. Houve até disputa sobre quem contava primeiro. Fizemos, inclusive, uma festa de cem dias antes da viagem, em Avaré, no meio do caminho entre Campinas e Londrina. Na Pousada Villa Porto Vitta – lugar pra lá de agradável! A festa – e a viagem, evidentemente – contou com a presença do Silvião e da Verinha que também foram de moto – uma Varadero linda – desde Campinas. Os dois são os expedicionários que farão falta nesta viagem, mas que futuramente compartilharão conosco outras Estradas. Ah! O Silvião é o presidente do Motoclube de Alphaville Campinas. Já fez cada expedição bacana com a turma de lá!

3 comentários:

  1. Foram até hoje, 2 dias para a viagem, trocados mais de 1000 emails entre o quarteto fantástico! rsrsrs.

    beijo Juju. E a Mala já fechou!!!! UHUHUHHHHHHH!

    ResponderExcluir
  2. JU....

    vai voltar "rastafari" então?

    hehehe.

    boa viagem. Toni tbm.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do corte de cabelo, mas pelo menos você não precisará de secador de cabelo como a Ju. Aproveitem muito! Estamos torcendo para que essa viagem seja uma super experiência de vida. Beijo. Fábio

    ResponderExcluir