quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

URUGUAY


URUGUAY

Entramos no Uruguai. Aduana super tranqüila. Estrada super tranqüila, bem asfaltada, com pouco movimento. Grandes retas – amostra grátis do que nos espera na Patagônia. Muitos motoristas que nos cumprimentam, como se vivessem conosco a nossa viagem! A sensação é ótima. A polícia nos parou para verificação de rotina. Primeira vez em quase dois mil km. O policial foi muito respeitoso e nos desejou boa viagem. Nem de perto qualquer menção sobre dar um trocado para a cervejinha... Parece que na Terra de Maradona isso acontece... Por fim, de curioso foi passarmos por dois aventureiros solitários, viajando de bicicleta!

Um comentário:

  1. Oi Toni e Ju!

    Nesta viagem recente pela Argentina, só nos pararam uma vez na estrada para verificação de documentos e limitaram-se a isso. Na entrada das cidades de província é normal haver barragens policiais permanentes, mas nem sempre mandam parar. Na maioria das vezes basta abrandar que eles olham e logo fazem sinal para prosseguir. Mas no ano passado tivémos um caso desses entre La Rioja e Córdoba: mandaram parar e nem quiseram ver os documentos, pois pediram logo uns trocados para um cafezinho...

    Abraço,

    Alexandre Correia

    PS - Fiquei meio sem jeito com o post sobre os "manos" Correia. Obrigado e faço nossas as vossas palavras: foi muito agradável termo-nos conhecido. É curioso como nasce uma amizade. E amigo não tem de andar sempre junto, nem ver-se todos os dias! E como já conheçem a revista Todo Terreno, quando tiveram paciência visitem o meu blog www.asviagensdealex.blogspot.com, onde tenho publicado textos que estou a preparar para um livro. Gostava da vossa opinião. E continuação de boa viagem. Se precisarem de umas dicas sobre Buenos Aires, é só pedir. Vou estar atento.

    ResponderExcluir