sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

AOS MEUS AMIGOS - postado por Toni

AOS MEUS AMIGOS

Depois de mais de cinco mil e trezentos km rodados, travessias de fronteiras, travessias de balsa, de vento, de rípio (que estava bom, só no comecinho que náo...), de guanacos, de ovelhas, de calor de trinta e oito graus, de frio de seis graus, de vento (pois é, mais vento...)chegamos - muito bem - a Ushuaia, a Tierra del Fin del Mundo. Sobre a viagem o Otávio e a Ju já disseram tudo. Eu só vou dizer para vocês que acompanharam a nossa travessia do continente sulamericano em quatro rodas (duas de cada moto...) que a sensaçáo é de que vieram conosco. E as vibraçóes positivas que todos nos transferiram ajudaram muito nos momentos mais complicados (que felizmente foram poucos!) da viagem. Entáo, um grande abraço e um enorme beijo para cada um de vocês. Também quero postar aqui um agradecimento especial ao Ricardo, da MotoAtacama, que nos deu um monte de dicas importantes e nos forneceu uma planilha de providências de viagem pra lá de útil. Ainda, preciso postar um agradecimento especial para a D. Ana, minha sogra, que ficou com a Ana Luísa, minha filha. Sem este apoio, náo seria possível fazer a viagem. Há mais gente para agradecer, mas já estáo cobrando a liberaçáo no computador aqui no hotel, entáo eu escreverei depois.
P.S. Em todo o trajeto, houve só uma vítima, a quem presto aqui a merecida última homenagem: a tampa da Nikon da Ju, que tanto nos ajudou, protegendo a lente da dita máquina fotográfica, infelizmente, em um momento de registro de imagens, saiu voando na Ruta 3, perto de Rio Galego e hoje repousa em paz no (quase) deserto da Patagônia, em meio a um mar de ovelhas, guanacos e vento (é, mais vento!). Fica registrada aqui a minha lembrança saudosa desta brava heroína que impediu que o vento destroçasse a lente da máquina, em cada vez que ela foi usada na Ruta.A tampa foi substituída em Ushuaia, mas nós nunca nos esqueceremos da original!

2 comentários:

  1. Estou muito feliz por vocês
    Aproveitem muito e quero te dizer que a Ana Luísa está uma mocinha e que está dando zero de trabalho, ela também é muito engraçada,em alguns momentos,é ainda criança, mas em outros,fala com muita clareza e se expõe com muita facilidade. Difícil vai ser devolvê-la.
    Beijos a todos, aproveitem.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, estou curtindo muito essa viagem e adoro quando todos postam sobre um mesmo tema.
    O Otávio é mais técnico, a Ju descreve com um toque de poesia e você com seu delicioso e inconfundível humor!
    Que bom que já substituiram a tampa da lente ( posso até ouvir o grito da Ju na hora da perda... rsrsrsrs)
    Até mais...
    Beijão

    ResponderExcluir