sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O BUQUE - postado por Toni


O BUQUE
Logo pela manhã do dia primeiro do ano, saímos de Colônia e do Uruguay. Destino: Buenos Aires – Argentina. Via Buque. Da Companhia Buquebus, que faz transporte de buque... e de bus. Elementar, my caro Watson... Como já escrevi antes – e como o Otávio também escreveu –, o buque é um barco enorme que faz a travessia Argentina-Uruguay, via Rio da Plata. No piso inferior vão os carros – e as motos – e no de cima os passageiros, muito bem acomodados em poltronas que parecem de avião. Ainda há primeira classe, com verdadeiros sofás individuais. À bordo, funcionam um free-shooping e duas lanchonetes.
Viajamos fora dos lugares normais. Ficamos em uma espécie de sala de estar, com sofás e poltronas, situada antes das fileiras de assentos. Do lado de fora, víamos pela janela o rio que passava veloz. Isso porque o barco é muito rápido para o tamanho que tem. Velocidade de mais de cinqüenta km/h. Faz a travessia dos sessenta km (e não cinqüenta, como escrevi anteriormente) de rio que separam Colônia de Buenos Aires em pouco mais de uma hora.
Tudo é eficiente. Por exemplo, as motos foram muito bem amarradas, como se vê na foto. Ainda, no embarque, fizemos os procedimentos de saída do Uruguay e os de entrada na Argentina. Um guichê na frente do outro. Prático.
Por cautela, compramos as passagens por telefone cerca de dois meses antes da viagem. Mas não precisava, porque muita gente comprou na hora. Não precisava, mas a Lei de Murphy é louca para “dar as caras”... Se não comprássemos, automaticamente todos os lugares se esgotariam. Certeza!
A conclusão sobre o buque: é uma ótima opção ir para a Argentina pelo Uruguay, via buque, saindo de Colônia para Buenos Aires. Totalmente aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário