terça-feira, 5 de janeiro de 2010

de Caleta Olivia a Rio Gallegos 700k - postado por Juju

Acordamos bem cedo. O dia prometia ser longo e difícil. Tomamos um café no hotel e na saída encontramos com um pessoal que já estava voltando de moto. Reclamaram do frio, dos ventos fortíssimos. Conversamos sobre o ripio (Ahhhh esse rípio) Eles desceram por um caminho de 600km de rípio (Deus me livre) sem as caronas que foram de aviao! Mas voltaram por onde iremos! Nos tranquilizaram sobre o rípio, mas a carinha deles de cansados nos assustou um pouco. Pé na estrada, a paisagem hj surprendeu. Variou um pouco! Apareceram morros e vales, por vezes formos surpreendidos pelo oceano que dava sua cara ao nosso lado esquerdo. E 600km correram traquilos. Fomos acompanhados pelos guanacos (acho que é isso)um primo misto de lhama e bambi (rsrs) O bicho burro! Primeiro pula a cerca (cerca esta que tem nos acompanhado desde os primeiros kms na Patagonia) que serve para impedir que os animais cruzem a estrada. Aí, os ditos ficam parados na beira da estrada olhando a gente passar. A gente diminui. Eles ficam indecisos. Aí, ou correm para frente da moto e cruzam que nem doidos as estradas (e faltamente muitos sáo atropelados) ou voltam para cerca. Alguns, erram o calculo do pulo e morrem pendurados na cerca! Mereco????? Depois coloco umas fotos dos "fofos" animais! Bom... como eu disse, tudo ia tranquilo, por 600km. Quando saíamos de um posto, fomos abordados por uma outra moto para informar-nos que a polícia da fronteira do Chile está de GREVE! Teremos que cruzar a fronteira por 4 vezes entre Chile e Argentina para chegar no Ushuaia! Ou seja, náo decidimos o que fazer. Mas nao era tudo. Nos últimos 100km antes de Rio Gallegos o tal vento amigo apareceu de novo. E desta vez, queridos, sem areia. Porém, sem exagero algum, JURO que parecia que ia arrancar minha cabeça. Tanto que em um determinado momento eu abaixei para ficar protegida pela bolha da moto o mais possível. O sol brilhava tranquilo. O frio nos acompanhou. A média da temperatura ficou entre mais ou menos 18graus. Agora, o vento! AHHH náo é possível imaginar se vocë náo passou por isso. Ver a moto do Otávio dançando a minha frente com as rajadas é impressionante. Mais impressionante ainda para mim foi como eu me senti segura mesmo nessa situaçao. As motos vao muito bem. Graças aos bravos pilotos!! Em nenhum momento fiquei com medo ou insegura. Fico sim cansada pelo esforço constante de segurar o corpo que é jogado constantemente. Mas chegamos. E chegamos sem vento! Foi até estranho. De repente, viramos na estrada e o vento sumiu! Andavamos a 100km por hora e conseguiamos conversar sem os intercons e se entendia perfeitamente! Abri os dois braços de alegria! Para me sentir livre sem o vento que me comprimiu por 100km! Que sensaçao boa que foi! Rio Gallegos é uma cidade até que grandinha. Estamos num apart hotel. Quando entrei no quarto grande com sala e cozinha americana, interfonei para a Inha na hora: "cancela o Ushuaia que eu quero morar aqui!" rsrs. Um banho longo de banheira com direito a uma boa caneca de chá e já me sinto nova. Pronta para mais 570km até o Ushuaia. Nem que eu tenha que passar por cima dos guardas da fronteira do Chile (no caso por cima literalmente - de aviao!)PS. ahhhh os meninos, coitadinhos, nao tiveram descanso ainda! Chegaram e foram trocar o oleo das motocas que vem se comportando lindamente!
Ps2. Alexandre Correa! Adoro seus comentarios!!!!!! Fico pensando em todas as aventuras que vocês viveram!! Que delícia!
Ps3: Ana Lulu!! Cade seus comentarios??? Estou com saudade!!! TE AMO BB!
Ps4: Rabo de Furacao Silviao! PO!! Fez nossa tempestade de areia virar passeio heim!!! Que legal!

2 comentários:

  1. Tony, td certo? Somos um grupo de ciclistas que tb estamos em Rio Gallegos esperando nossas bikes chegarem (se deus quiser amanha) pra entao seguirmos pro Ushuaia e de la vir pedaland pro norte tb entrando no Chile... Vc tem mais informacoes sobre a situacao dos aduaneiros chilenos?? Estamos aem Rio Gallegos e o vento nao ta fraco nao hehhe Abracos

    www.ecoaustral2010.ufsc.br e la vc encontra o nosso blog!

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Pessoal das bikes! Salve! Que coragem!!! Passamos sem problemas pela fronteira. É cansativo o vai e vem de filas mas nada de greve!! Só lembrem-se de náo levar consigo nada comestivel!!! Estamos no Ushuaia! AH Preparem se para o frio!! Esta bem friozinho!Ontem chegamos com 6 graus e pouca chuva.
    beijos
    Juju

    ResponderExcluir