sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De Mendoza a Santa fé - A Despedida - postado por Toni




Sobre Mendoza, posteriormente escreverei. Digo apenas que comungo da boa impressáo constante do comentário do Alexandre Correia sobre a cidade. Em verdade, ela náo parece que tem mais de um milháo de habitantes, porque com suas "calles" arborizadas e seus canaiszitos - que servem para que corra a água que vem dos Andes -, tem jeito de cidade pequena. Agora só escreverei sobre o tiro longo que eu e a Ju demos hoje e sobre a despedida. Seguinte: como o Otávio já colocou no post que fez agorinha, os "pais" americanos do meu filho - o Larry e a Lucy - estáo no Brasil. Infelizmente, náo sabíamos que eles viriam antes de esquematizar a viagem. Resultado: eles - que receberam eu e a Ju táo bem nos Estados Unidos - chegaram e nós partimos para a Argentina. Achei que pelo esquema original da viagem chegaríamos a tempo de pelo menos nos encontrarmos, mas náo. Eles iráo embora no domingo. Por conta disso, optei por náo passar por Rosário, seguindo direto para Santa Fé. O Otávio e a Inha viajaram conosco até Sáo Luiz (uns duzentos km de Santa Fé) e lá, em um posto de gasolina, ocorreram as despedidas. Eles seguiram para Córdoba. Ainda bem que a despedida se deu no meio da "Ruta". porque náo deu tempo para fortes emoÇóes. Ela foi curta e grossa, porque havia muito sol esperando todo mundo pela frente. Só quero dizer brevemente que foi espetacular e inesquecível viajar com o meu amigo de infância e parceiro de blog, bem como com a Inha, a quem já conheÇo há mais de dez anos. Também quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por todos os percalÇos, ranzinices e rabugices que eles tiveram que aguentar! Pois bem, voltemos à "Ruta". Foram 896 km, percorridos em um calor infernal. A temperatura ficou quase o tempo todo em 37 graus. Houve um pico, às quatro da tarde, de 39 graus! Por isso,estavam fechadas todas as cidades pelas quais passamos - pequeninas, mas bem arrumadas, uma parecida com a outra em meio às intermináveis plantaÇóes de soja, milho e de outras culturas que náo conseguimos identificar. Náo havia uma única pessoa nas "calles"! Todos recolhidos, à espera do calor amainar. E a gente "tocando" na "Ruta"... Chegamos em Santa Fé quase nove da noite, já anoitecendo. Em Santa Fé, náo. Em uma cidade anterior - Santo Tomé - que tinha um hotel bem na beira da estrada - Hotel Escala Uno (www.escalaunohotel.com.ar - ótima dica de hospedagem para quem está de passagem por aqui, como nós) -, muito limpo e arrumado, com tudo novinho. O chamado brilho da vida, porque era tudo o que queríamos, eu e a Ju. Devidamente banhados e instalados, tomamos uma Quilmes e brindamos com um grupo de brasileiros que conhecemos na "Ruta" e que também vieram de Mendoza. Eles se hospedaram nas proximidades e vieram jantar aqui. Depois postarei uma foto com eles (Renata, Deni, Laíz, Julio Cesar, Maurício e Luís). Agora, vou dormir. Porque amanhá tem mais "Ruta", tem o túnel sob o rio Paraná, tem alfândega, depois tem estrada no Rio Grande do Sul e, se tudo der certo, no sábado à noite, ou no domingo de manhá estaremos em casa - viu D. Ana (a minha sogra)!!!! Abreijos gerais a todos e especiais para a Inha e para o Otávio. P.S. mais uma vez as fotos - do rio Paraná que banha Santo Tomé, do Porto de Santa Fé e do túnel - foram sequestradas na Internet...

Um comentário:

  1. Eu que comecei a historia do " p.s" mas tudo bem eu deicho vcs me copiarem e amanha estou indo para campinas almoçar com o Alê e os pais americanos dele !!!!!!!!

    Beijão ana
    Estou olhando cada moto que passa!!

    ResponderExcluir