sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BUENOS AIRES - postado por Toni



UM TIRO CURTO E UMA SURPRESA
Hoje foi um tirinho de espingarda de chumbo. Um km e seiscentos metros do hotel de Colônia até a estação do buque. Depois, já em Buenos Aires, mais seis km do desembarque até o hotel Best-Western, na Calle Junin. Dez quadras do obelisco da Av. Nove de Julio, até onde caminhamos para a surpresa: de lá saiu hoje – e a gente estava lá – o mais famosos rallye do mundo: o Paris-Dakar (no caso, Buenos Aires – Buenos Aires, com passada pelo Chile...). Foi um verdadeiro bônus, como disse o Otávio. Quase fomos de moto. E poderíamos ter “furado”, ou seja, desfilado pela faixa exclusiva da avenida, por onde entravam os veículos e por onde entrou um improvável motoboy, com caixa de entrega de pizza! Hilário!

BUENOS AIRES
Nada a dizer sobre Buenos Aires que já não tenha sido dito. Mas direi uma coisa para quem não veio: venham, porque é sen-sa-cio-nal!!!!! E além de ser sensacional, tem a melhor carne do mundo – o Uruguay e o nosso Brasil que me perdoem. Depois de acompanharmos por um tempo a saída do rallye, fomos a Puerto Madeiro – um dos lugares mais agradáveis de se passear em Buenos Aires – para comer um “ojo de bife” num dos inúmeros restaurantes de lá. Como diz o Otávio, extravagância... O nome do restaurante? Nem me lembro, mas não importa, porque em qualquer lugar que haja carne em B.A., ela é boa. E para acompanhar, mandamos um Malbec – um Norton D.O.C., bom e barato (custou menos de trinta reais). Aliás, os Malbec argentinos não dão erro com os bifes. Sempre vão bem. Até o mais simplezinho é bom. E os bons de verdade não custam tão caro.
Mas em B.A. desta vez foi só isso. A largada do rallye e o “ojo de bife” tardio. Porque logo depois de uma volta enorme de taxi, para contornar a Nove de Julio que continuava com a largada do rallye, retornamos ao hotel e nos recolhemos, porque o tiro de amanhã é longo e começaremos cedo. Iremos até Bahia Blanca ou, talvez, um pouco além – se o cóccix agüentar... A propósito, está agüentando.

3 comentários:

  1. E aí gente? eu e a susynha estamos acompanhando todos os dias a viagem e está maravilhosa. Deu saudades de Buenos Aires e dos restaurantes em Puerto Madero. São realmente imperdíveis. Temos divulgado o blog para alguns amigos. Um beijão para vcs. As crianças estão aqui ao lado, em Indaiatuba, e desejam feliz 2010.
    Susy e Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Caros Toni e Ju,

    Realmente, não é à toa que nasce uma amizade entre pessoas. Tem de haver sempre "qualquer coisa" que a desperte. Para além do gosto por viajar e meter aventura nisso, para além ainda do gosto por uma boa conversa (é assim que nascem tantas amizades...), acabei de descobrir que temos gostos gastronómicos idênticos. Realmente, que me perdoem os brasileiros, mas carne como tenho comido na Argentina é difícil encontrar noutro país. Na noite de 23 de Dezembro, antes de partir de regresso a Portugal, consolei-me também com um belo Ojo de Bife num assador criolo em Puerto Madero, devidamente regado por um belo Malbec de Mendoza. Ai, ai... que saudades de estar aí. Especialmente agora que estou aqui, no frio e à chuva.

    Grande abraço para todos vocês,

    Alexandre Correia

    PS - Não quis ser intormetido e sugerir nada mas, por favor, sintam-se à vontade caso lhes surja alguma dúvida. É um enorme prazer poder contribuir para o sucesso da vossa aventura!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, prezado!!!! Seus comentários sao (sem til, porque nao tem no teclado do computador do hotel)sempre bem vindos! E fico muito honrado com eles. Por favor, envie o link de sua revista porque é fundamental divulgá-lo para todo mundo! Grande abraço. Toni

    ResponderExcluir