segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

meu Everest - postado por Juju

Nunca entendi porque haviam pessoas que se metiam a escalar montanhas como o Everest. Sempre fiquei pensando o que podia existir de "legal" em se meter numa história destas, onde fatalmente se acaba, na melhor das hipoteses, sem algumas pontas dos dedos.
Nunca entendi. Mas hoje, vindo de Bahia Blanca para Puerto Madryn, ao entrarmos na regiao Patagonica, fomos surprendidos por uma tempestade de areia. O vento, que tanto eu tinha ouvido falar pelos outros que já vieram para ca, resolveu bater em nossas caras.E bateu forte! E foram horas de um vento lateral fortissimo que arrastava a areia do deserto para dentro do meu cérebro. Aí, eu sentada na moto, sem conseguir ver a moto do Otávio a menos de 50 metros a minha frente fiquei pensando no Everest. Pensando porque diabos eu tinha me metido numa aventura destas. E sabem o que eu descobri? Descobri que a sensacao de realizacao de algo difícil, algo pelo qual você passou e nunca imaginou que conseguiria é uma droga poderosa. Algo q poucos fazem... é INDESCRITIVEL! A adrenalina correndo e o inusitado todo da coisa (afinal vento eu esperava, mas tempestade de areia no meio de um puta deserto EU NUNCA IA ESPERAR) é simplesmente maravilhoso! A sensacao de se estar ligado aos outros que passaram por aquilo juntos é muito legal. Tenho certeza que lembraremos deste dia pelo resto de nossas vidas! Que venha o Ushuaia.

4 comentários:

  1. Nos encontramos aqui em Puerto Madryn.
    www.ondeoventofazacurva.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,

    Definitivamente, por este texto não tenho mais dúvidas de que entrou no espírito da aventura. Isso é realmente indescritível. É sentir um friozinho no estômago, um pico de adrenalina que se prolonga horas e horas, é chegar ao fim do dia e ter a sensação de ter feito algo que a levou a superar-se. Cada um vive estas sensações de modo diferente, mas a conclusão tem de ser só uma, logo, comum: isso tudo a que chamamos aventura e que só nós vivemos não tem preço!

    Beijo e abraço a todos vocês,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Jujuba,
    Me emocionei ao ler seu texto.
    Eu também nunca entendi o fascínio de algumas pessoas pelo Everest...
    ...Assim como também achava 'coisa de louco" essa viagem.
    Estou amando acompanhar vocês!
    E que venha o Ushuaia... (estou ansiosa) rsrsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    É isso ai. As pessoas precisam passar por situação semelhante, antes de criticar os aventureiros. Não tem preço que pague a sensação de vc conseguir transpor um obstáculo desse. Quando fui pra Rota 66, peguei um rabinho do furacão que destruiu o Texas. Primeiro vc tem medo, depois o extase de ter vencido aquela barreira.
    Abç

    Silvio Crotti

    ResponderExcluir