sábado, 23 de janeiro de 2010

De Santo Tomé a... Santo Tomé! postado por Toni

Direto: saímos de Santo Tomé e fomos a... Santo Tomé. O primeiro, santo da província de Santa Fé. O segundo, de Corrientes, na fronteira com o Brasil em São Borja, no Rio Grande do Sul. Sabem qual a distância entre as cidades? Nem os argentinos sabem. Eu e a Ju sabemos: seiscentos e trinta e três km. E aí atravessamos a ponte entre o Brasil e a Argentina. Às cinco da tarde do dia 22 de janeiro de 2010 - sexta-feira. Horário do Brasil. Na Argentina ainda eram quatro horas. Depois eu conto mais detalhes da viagem - inclusive sobre as tentativas de "mordidas" dos policiais de Entre Rios. Sõ digo agora que estou em Ijuí - RS e que acabei de checar na Honda local o estado do meu pneu traseiro. O mecânico disse que dá para rodar até Campinas. "Fura só se pegar um prego ou um parafuso". Oremos para que isso não aconteça. Abreijos.

2 comentários:

  1. Meus amados,
    Eu fiquei sem net por um tempo, mas agora já estou devidamente atualizada...
    Que maravilha as paisagens, que emoção diante do desconhecido...
    Ju recebi tua mensagem via celular e me emocionei por teres lembrado de mim em
    São Borja.
    Viu como meus "anjos" me esperavam longe?
    Essa viagem está chegando ao fim, mas pela empolgação outras muitas virão né?
    Que Ele continue acompanhando vocês!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Toni e Ju,

    Espero que não tenham furado o pneu... Nós, na nossa recente viagem através da Argentina e Chile, tivémos esse problema nas piores circunstâncias: num troço da célebre Ruta 40, em terra batida, a quase 4900 metros de altitude, quando seguíamos de San António de Los Cobres para Poma; um dos pneus de trás ficou desfeito e só nessa hora descobrimos que nos tinham roubado a roda de socorro, que estava colocada por debaixo do jipe, lá na traseira. Isso é que foi azar...e um dia inteirinho perdido só para resolver esse problema, ainda para mais num domingo.
    Quando a São Tomé, já que são devotos, deviam seguir a máxima do santo, que dizia "ver para crer". E proponho mesmo é que vão descobrir a ilha de São Tomé, aí do outro lado do Atlântico, mesmo em frente ao Gabão, na África. Acreditem que é o último paraíso na terra. E depois de conhecerem, nunca mais voltarão a avaliar seja que paisagem for pelo mesmo padrão...

    Abraço e beijo,

    Alexandre

    ResponderExcluir